image description

SERVIÇOS

Conheça nossos serviços

Serviços Oferecidos

Operação que visa deslocar e retirar detritos que eventualmente impedem o gás de chegar aos aparelhos de consumo. Consiste na admissão de ar comprimido na instalação por uma de suas extremidades, objetivando expulsar tais detritos por outra extremidade, normalizando-se assim o consumo do gás.

Atenção: Esta operação poderá acarretar o rompimento definitivo da instalação, principalmente nos casos de instalações antigas ou mal conservadas.

Inspeção destinada a verificar se os ambientes de sua residência estão aptos à utilização segura de gás e de acordo com o que prescrevem normas e regulamentos vigentes. Inclui emissão e fornecimento de relatório informativo sobre a necessidade de: construção de ventilações permanentes nos ambientes, substituição ou não de chaminés de aquecedores, registros gerais ou tubos flexíveis para ligação de aparelhos e bem como a necessidade de retirada ou remanejamentos de aquecedores para ambientes apropriados.

Inclui ainda um teste de estanqueidade na instalação de gás para verificação de existência ou não de escapamento na instalação.

Destina-se à constatação de existência ou não de escapamento de gás nas instalações, através da pressurização destas instalações com ar comprimido, observando-se por um determinado período e através de um manômetro conectado no início da operação à instalação, se há ou não perda da pressão de ar a que foi submetida a instalação, concluindo-se desta forma se esta apresenta ou não escapamento. É possível também durante este trabalho, estabelecer o quantitativo de escapamento encontrado (litros/hora), mas não é possível estabelecer o ponto ou pontos onde ocorrem esses escapamentos.

Avaliação acerca da qualidade obtida na queima do gás durante o funcionamento de seu aparelho. Esta avaliação, realizada com emprego de analisadores de gases de combustão, fornecerá informações que indicarão por exemplo a presença de monóxido de carbono nos ambientes, em níveis toleráveis ou não e de acordo com as normas vigentes.

Consiste na admissão de resina selante na tubulação de gás que venha a apresentar determinado nível de escapamento, objetivando-se com essa operação sanar estes escapamentos, sem provocar qualquer trabalho de quebra nos locais por onde estas instalações passem.

Esta operação está limitada a instalações que apresentem níveis de escapamentos não superiores a 5 litros por hora, sendo necessária uma avaliação prévia da resistência mecânica da tubulação à aplicação do processo de aplicação da resina.

dimensionamento das tubulação conforme determina o Regulamento de Instalações Prediais de ás Canalizado do Rio de Janeiro – RIP, Decreto 23.317/97 e demais Normas Técnicas aplicáveis.